fbpx

Restituição de valores recolhidos a maior em PIS/COFINS: Uma chance legítima e real para as empresas

A matéria, publicada no dia 12/11, explica a decisão do STF, Receita Federal e da PGFN sobre o recolhimento de PIS/COFINS na substituição tributária para cigarros, no qual a diferença no recolhimento desses tributos pode alcançar até 5% (cinco por cento) do volume total de cigarros vendidos nos últimos cinco anos.

“Na prática, o cálculo das contribuições é feito com base em um faturamento estimado. Se as vendas do produto são menores, a base para a aplicação da alíquota do PIS e da Cofins também diminui. Por isso, as varejistas têm pedido a devolução da diferença entre o valor presumido e o que efetivamente entrou no caixa.”
Diversas empresas estão fundamentando seus pedidos de abatimento/compensação e restituição (tanto na esfera jurídica quanto na administrativa) na divergência da base de cálculo para tributação de PIS e da COFINS. É uma chance legítima e real das empresas recuperarem valores significativos.

Uma nova solução para tributos indiretos: Conheça a AG Tax Intelligence.

Utilizando a mesma tecnologia do Grupo AG, a AG Tax Intelligence está no mercado trazendo uma solução específica para esse problema: o aproveitamento de créditos oriundos dos pagamentos indevidos ou a maior nos tributos indiretos.

Recupere seus créditos com a AG Capital

A AG Capital está ao lado da sua empresa na luta por um sistema tributário mais justo e eficiente.

Somos especialistas em recuperação de créditos previdenciários e ajudamos negócios a encontrar oportunidades de geração de caixa na folha de pagamento.

Para isso, utilizamos tecnologia proprietária avançada e o exclusivo Método de Ponto a Ponto, que revisa cada detalhe das suas declarações para encontrar divergências.

No final do processo, você pode recuperar valores pagos indevidamente ou a maior e ter um impacto positivo no seu orçamento.

Entendeu a importância de compensar seus créditos de PIS e Cofins?Então, fale com a nossa equipe para não perder mais nenhuma oportunidade de recuperação de créditos na sua empresa.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Escrito por: