fbpx

Relatos

Durante nossos 11 anos de experiência no mercado, acumulamos alguns relatos de clientes que tentaram fazer a contestação do FAP sozinhos, com resultados não ideais. São estas histórias que nos motivaram a prestar este serviço desde 2020. Guardadas as medidas de sigilo, seguem abaixo alguns exemplos de como uma empresa pode se beneficiar deste serviço de contestação administrativa do FAP.

Assista ao vídeo!

Outros Cases de Sucesso

Empresa Fabril

Uma empresa fabricante de insumos químicos determinou que a contestação do FAP fosse executada pela sua equipe interna de RH. Como o prazo de contestação do FAP ocorre justamente no período em que as folhas de 13º estão sendo calculadas, a rotina deste departamento já bastante exigido estava mais apertada que o normal. Simplesmente não havia tempo hábil para assumir um novo projeto.

Frente a demanda de revisar todas as ocorrências em busca de divergências, bem como revisar as taxas calculadas de rotatividade, massas salariais mensais, números de vínculos, datas das ocorrências, entre outros temas, tomou-se decisão de pagar hora extra ao time para que este trabalho fosse realizado.

Foram 4 dias extras de trabalho de um time de 3 pessoas. O custo desta operação, contando os tributos sobre a remuneração extra, passou facilmente dos R$ 10.000,00. A empresa conseguiu cumprir o prazo, mas até hoje não tem certeza se conseguiu identificar todas as divergências possíveis. Com uma folha mensal de cerca de 500 mil reais, a empresa conseguiu reduzir seu FAP a ponto de economizar 8 mil reais no ano. A impressão que fica é que esta economia poderia ser muito maior.

No fim, o serviço foi feito por um time de não-especialistas por um custo muito alto, que não foi coberto pela economia gerada. Acreditamos que este cliente teria sido mais bem atendido pelo serviço da AG CAPITAL.


Supermercado

Um de nossos clientes, uma rede de supermercados com algumas unidades, entendia que poderia assumir a tarefa de contestar o FAP com sua equipe interna, uma vez que havia um responsável no RH para cada unidade.

O serviço ocorreu sem nenhum pagamento de hora extra ou contratação adicional, mas ao final do período, nem todas as contestações foram finalizadas. Isso ocorre porque diversas informações têm erro de cadastro entre filiais, impactando todos os parâmetros de cálculo. Este não é um trabalho que pode ser feito de forma descentralizada. Tivessem contado com nossos serviços à época, poderiam ter a garantia de envio da contestação dentro do prazo.


Escritório de Contabilidade

Um dos escritórios de contabilidade de um de nossos clientes nos confidenciou que gostaria de oferecer este serviço aos seus clientes. Visava cobrar uma taxa adicional pela prestação do serviço, algo que fosse visto como justo e pudesse também fidelizar seus clientes e fortalecer sua marca como um prestador de serviços e agregador de valor aos seus clientes.

O problema é que, com os custos envolvidos na operação, não conseguiria oferecer um valor justo pelo serviço aos seus clientes, muito menos embutir uma margem de lucro na cobrança.

Caso tivesse usado os serviços da AG CAPITAL, teria acesso a uma equipe especializada e já treinada, bem como acesso à velocidade e custo reduzido que vem do uso da tecnologia proprietária (especialmente o software Athena™). Desta forma, poderia rapidamente ativar todos os seus clientes, oferecer um serviço diferenciado, e aumentar sua lucratividade de forma muito rápida.